quarta-feira, 19 de maio de 2010

AMIGO MAIOR

Riqueza, fama, sabedoria,
Nada vale para mim
Tanto quanto o teu amor.
Tua presença me fortalece,
A tua graça me enriquece.
És precioso para mim.

Na alegria ou na tristeza,
Amigo maior, conselheiro...
Médico de minha alma,
Candeia de meus passos,
Luz intensa no caminho.

Vou contigo sem olhar para trás,
Sigo sem pestanejar,
De Ti preciso até pra respirar,
Olho a imensidão do mar e penso:
O meu Deus é maior que tudo isso...


Fonte: Margarete Solange Moraes. Inventor de Poesia: Versos Líricos. Mossoró, RN, Queima Bucha, 2010.

3 comentários:

Rafaela disse...

Linda poesia, Lindo Amigo, Senhor Deus.

Maria Jose disse...

Amém. Maravilhosamente linda. E o nosso Amigo Maior é mais lindo ainda.

nadijane disse...

Tudo é lindo,belo.É muito bom bom servir a um Deus tão lindo.A escritora sempre inspirada!