segunda-feira, 17 de maio de 2010

CERTEZA DE SALVAÇÃO

Certeza de Salvação: Será possível?Certeza de Salvação é possível. Vamos considerar o que 1 João 5:11-13 diz: "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna” (Versão Almeida Revista e Atualizada). Deus quer que saibamos que temos a vida eterna. Estes versos explicam claramente que aqueles que têm acreditado em Jesus Cristo e aceito a Ele como seu salvador pessoal têm vida eterna. Vida eterna é o que o nome diz – eterna. Romanos 8:38-39 diz: "Porque estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem cousas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Nada pode separar um Filho de Deus do seu Pai.
Certeza de Salvação: Por que tenho dúvidas?Muitos crentes têm duvidado de sua segurança de salvação. Eles talvez estejam passando por um período de instabilidade emocional. Talvez eles tenham aberto as portas para dúvidas ou estão sendo levados pelas emoções. Talvez estejam passando por uma época de seca na vida espiritual e não estão experimentando alegria em sua caminhada espiritual. Isso também pode ser causado por pecado não confessado e talvez Satanás está tentando enganá-los e fazê-los acreditar que não são bons os suficientes para receber o perdão de Deus e a recompensa eterna.Tenha certeza que muitos lutam com situações assim de vez em quando.
Certeza de Salvação: Jesus nos diz pessoalmente que Ele nos dá vida eterna e que nada pode tirá-la de nós: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um“ (João 10: 27-30).Salvação é um presente da graça de Deus. Efésios 2: 8-9 diz: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”Vamos nos assegurar no fato de que “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13).Ter esse conhecimento deve nos dar esperança. Podemos saber que Cristo vai nos reivindicar como pertencentes a Ele por toda a eternidade. “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:16-17).Se você está lutando com dúvidas, faça uma oração parecida com esta: “Senhor Deus, não tenho certeza se sou Seu filho. Acredito que Seu Filho Jesus foi enviado por ti para morrer pelos meus pecados. Acredito que Ele ressuscitou dos mortos e está me oferecendo vida eterna. Eu O aceito como meu Salvador. Obrigado por me perdoar e por me dar vida eternamente contigo. Ajude-me a ter certeza de que o Senhor tem respondido a minha oração. Em nome de Jesus, amém.
“Você se tornou um seguidor de Cristo hoje? Por favor diga sim
E deixe a sua mensagem no mural dizendo que através desta mensagem você se tornou uma nova criatura.

Pr. José Raimundo

2 comentários:

Maresol disse...

Que assim seja! Que através desta mensagem alguém compreenda que é preciso buscar o escape que só Jesus pode dar.

nadijane disse...

Amém.Pastor eu tenho certeza de minha salvação porque um dia aceitei Jesus como meu salvador,mas,sabe aqueles dias que você parece abandonada?E hoje essa palavra me fez acordar.Obrigada meu Deus.Estava me sentindo meio distante de deus e sendo assim fico em dúvida quanto a minha salvação.deus te abênçõe.