sábado, 5 de junho de 2010

TIJOLADA

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por uma vizinhança, correndo um pouco demais em seu novo Jaguar.
Observando crianças se lançando entre os carros
estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo. Enquanto passava, nenhuma criança apareceu. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar!! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, e empurrando-a contra um veículo estacionado gritou:
- Por que você fez isso? Quem é você? Que besteira você pensa que esta fazendo? Este é um carro novo e caro, e aquele tijolo que você jogou, vai me custar muito dinheiro. Porque você fez isso?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!-
Implorou o pequeno menino. - Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.
- É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas eu não consigo levantá-lo.
Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas?
Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo "no imenso" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas.
Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo- a grata criança disse a ele.
O homem então viu o menino se distanciar...empurrando o irmão em direção a sua casa.
Foi um longo caminho de volta para o Jaguar... um longo e lento caminho de volta. Ele nunca consertou a porta amassada.
Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.
Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações.
Alguns vezes quando nós não temos tempo de ouvir, Ele tem de jogar um tijolo em nós.
Qual vai ser sua escolha: ouvir o sussurro ou esperar pelo tijolo?

2 comentários:

Maresol disse...

rsrsrsss
É uma história trágica mas ao mesmo tempo no comentário final essa coisa de levar uma tijolada de Jesus é engraçado. Tomara ouvir bem direitinho sempre que Ele me chamar porque se Ele me acertar uma tijolada coitada de mim, vou ficar só o farelo!
rsrsrsrss

nadijane disse...

Minha irmã costuma falar que quando não aceitamos Jesus por amor aceitamos pela dor.E as vezes são várias tijoladas,eu já estava em frangalhos quando resolvi aceitá-lo como meu salvador.Não estou totalmente curada,porém tudo se tornou mais fácil pórque Ele é quem está na frente.Glórias a Deus.
Crônica bem interessante.